quarta-feira, 21 de abril de 2010


Love is patient and is kind; love doesn't envy. Love doesn't brag, is not proud, doesn't behave itself inappropriately, doesn't seek its own way, is not provoked, takes no account of evil;doesn't rejoice in unrighteousness, but rejoices with the truth; LOVE bears all things, believes all things, hopes all things, endures all things. Love never fails...

What do you think, does it never fail? I like to believe it does!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sara tavares - um ponto de luz.


Escutando no vento
Tua voz secreta
Que me sopra por dentro
Deixa-me ser só ser
No teu colo eu me entrego,
Para que me nutras
E me envolvas
Deixa-me ser só ser

Um ponto de luz
Que me seduz
Aceso na alma
Um ponto de luz que me conduz
Aceso na alma

Por trás dessa nuvem
Ardendo no céu
O fogo do sol raia
Eternamente quente
Liberta-me a mente
Liberta-me a mente

Um ponto de luz que me seduz aceso na alma
Um ponto de luz que me seduz aceso na alma

Uma musica que me acalma, que me faz sonhar e que me faz sentir puramente humana e simples.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vamos fugir!

Estando longe, as vezes tenho necessidade de me evadir....e esta musica ajuda por vezes a conseguir faze-lo.

terça-feira, 6 de abril de 2010

The cooker in me!!


Nestes dias tenho-me aventurado na cozinha, quem diria que ter a colega de casa fora me faria explorar desta maneira os meus dotes culinários. Tenho feito de tudo: doces, salgados, refeições inteiras e sobremesas. Adoro cozinhar, serve quase como uma companhia, ocupa-me corpo e mente e sabe bem! É quase um hobbie escondido, mais uma das coisas que faz viver saber tão bem.
Sejamos honestos, quem não gosta de comer uma boa refeição, quem é que não tem o seu prato favorito, quem é que não gosta de abusar de algum doce em particular assim só de vez em quando...para mim é assim: já que temos que comer, porque não tirar o maior partido disso?
Adoro quando cozinho algo que nunca cozinhei e me sai perfeito, adoro quando cozinho para alguém e essa pessoa adora o prato que fiz, adoro a sensação de ter uma boa mesa. Tudo o que envolve uma boa hora de almoço e de jantar, juntar a família, falar sobre tudo, rir e comentar...tudo isso me traz alegria!

Coração colado.


Quando pensamos em amores passados e no porquê de não terem corrido bem, no que será que fizemos mal, no que será que podíamos ter feito melhor, no que errámos, o que podiamos ter dado mais, o que poderia ter sido diferente!? No fim não consigo encontrar nada, nada que pudesse ter feito, dito ou tentado que pudesse evitar o fim a que chegámos. Claro que identificamos erros que cometemos, mas mais nada.
Passas o tempo a lutar por algo mais e melhor, dás por ti a fazer coisas que nunca pensaste um dia fazer por alguém e dás de ti tudo o que achas que aquele amor precisa para dar certo e no fim...perdes tudo. O esforço que fizeste, o amor que deste, o quanto mudaste, o quanto tentaste e toda a forca que pensaste ser suficiente para aguentar.
Hoje em dia sei que fez de mim uma melhor pessoa, uma melhor filha, amiga e namorada, talvez até uma pessoa mais forte para um futuro em que sei melhor o que não quero, em que percebo como não me devo comportar e no que não devo ceder, só porque acho que vai ser melhor para “nós”. Sei ao fim dessa etapa que fiquei com muita coisa, e que tudo isso levarei comigo para sempre. Como dizem, o primeiro será o primeiro para sempre, porque o que é certo é que depois disso who keeps count....
Para todos os que amaram e já sentiram o seu coração partir: a vida e o tempo levam a dor e deixam ficar a experiência e, um dia, talvez naquele em que menos esperam, aparece outro amor que faz as nuvens voltarem e o coração colar outra vez.

Feliz aniversario!



No dia 8 de Marco, Dia Internacional da Mulher, é por acaso o meu dia de anos.
Desde sempre, desde que me conheco como gente, que comemoro este dia com tudo a que tem direito: bolo, todos os amigos, velas, prendas e muita diversão. De há uns anos para cá, não tenho podido celebrar o meu aniversário com a minha família mas eles estão sempre comigo, sem eles comemorar mais um ano não seria possível.
Este ano, como em tantos outros, mais uma festa com todas as pessoas que podiam comparecer e muita diversão...para mim todos os anos são como sagrados, como uma dádiva, algo que podemos sempre ter e relembrar como nosso, pois ali não estamos a celebrar a existência de outra pessoa mas sim a minha (ou da pessoa em questão que estiver a fazer anos).
Por isso não entendo as pessoas que não gostam de comemorar o seu aniversário, comemorar a vida, o poder respirar e experiênciar todas as coisas boas da vida e aprender com as más. É tão bom poder olhar para trás e saber que podemos não saber quantos mais teremos pela frente, mas os que já vivemos niguem nos pode tirar.
Portanto feliz aniversário é o que desejo a todos!

Bolinhas peludas de quatro patas!

Há pouco tempo arranjei um cãosinho para estar aqui comigo em casa..e entre tempos mortos, tempos de estudo e todos os outros tempos do dia ou da noite, o bicho faz-se sentir presente...e se não faz, não é que se sente a falta.
Não percebo totalmente as pessoas que escolhem não ter animais em casa. Eu acredito que dão trabalho, que são uma responsabilidade e que por vezes fazem barulho quando uma pessoa só quer paz. Mas a verdade é que a única razão que acho realmente plausível para não querer ter um animal em casa é o facto de realmente não ter vida para lhe dar o amor que ele precisa.
Coisa que me faz então ter vergonha de ser da espécie humana é haver pessoas que têm coragem de abandonar um animal...nem consigo conceber essa ideia.
A verdade é que são uma companhia que nos acaba por preencher todos os momentos em que precisamos de alguém que nos ouça e não estamos realmente com cabeça para ouvir nenhuma resposta, quando chegamos a casa cansados e eles estão lá a abanar o rabo, a piar ou a miar contentes por nos verem e vão logo ter connosco...e o mais engraçado é não quererem muito em troca: só comida e água para se poderem servir e pouco mais. Amam-nos incondicionalmente, e nao é com certeza pela nossa carinha laroca! É bom não ter que ceder a pressões economico-sociais, fingir ser outra pessoa ou vestir uma roupa mais bonita...porque eles gostam de nós assim!!
Talvez este sentimento seja também pelo facto de sempre ter tido animais por casa...e com certeza um dia mais tarde tambem terei um animal para poder estrafegar de vez em quando.