terça-feira, 6 de abril de 2010

Bolinhas peludas de quatro patas!

Há pouco tempo arranjei um cãosinho para estar aqui comigo em casa..e entre tempos mortos, tempos de estudo e todos os outros tempos do dia ou da noite, o bicho faz-se sentir presente...e se não faz, não é que se sente a falta.
Não percebo totalmente as pessoas que escolhem não ter animais em casa. Eu acredito que dão trabalho, que são uma responsabilidade e que por vezes fazem barulho quando uma pessoa só quer paz. Mas a verdade é que a única razão que acho realmente plausível para não querer ter um animal em casa é o facto de realmente não ter vida para lhe dar o amor que ele precisa.
Coisa que me faz então ter vergonha de ser da espécie humana é haver pessoas que têm coragem de abandonar um animal...nem consigo conceber essa ideia.
A verdade é que são uma companhia que nos acaba por preencher todos os momentos em que precisamos de alguém que nos ouça e não estamos realmente com cabeça para ouvir nenhuma resposta, quando chegamos a casa cansados e eles estão lá a abanar o rabo, a piar ou a miar contentes por nos verem e vão logo ter connosco...e o mais engraçado é não quererem muito em troca: só comida e água para se poderem servir e pouco mais. Amam-nos incondicionalmente, e nao é com certeza pela nossa carinha laroca! É bom não ter que ceder a pressões economico-sociais, fingir ser outra pessoa ou vestir uma roupa mais bonita...porque eles gostam de nós assim!!
Talvez este sentimento seja também pelo facto de sempre ter tido animais por casa...e com certeza um dia mais tarde tambem terei um animal para poder estrafegar de vez em quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário