segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Limites...onde?

Hoje estava no meio do estudo e deparei-me com este vídeo que me fez reflectir. Todos os dias impomos tantas barreiras ao nosso crescimento e as nossas vontades que por vezes ver vídeos assim inspiram-nos a ir mais longe.
Ao ver vídeos assim ficamos a saber que todos os dias alguém em alguma parte do mundo a quebrar barreiras e a transpor limites que talvez pensávamos inatingiveis.
Inspira-nos a procurar sempre o nosso mais, a superar-mo-nos e a não pensar, nunca, que acabou ali. sempre mais qualquer coisa que se pode fazer, talvez uma ideia que nunca ninguém teve, algo que pode parecer difícil a primeira vista mas que pode ser a solução. As vezes apenas temos que procurar novos caminhos, novas maneiras, enfrentar os nossos medos e assim caminhar em direcção a novas verdades.
Inspira-nos a pensar: vou tentar, vou experimentar, em vez de pensar que não consigo ou que outras pessoa conseguem...pois se todos nos pensássemos assim, com certeza não haveriam pessoas capazes de produzir imagens assim:

2 comentários:

  1. a inspiração é uma coisa engraçada, no meu caso ela existe através desse tipo de vídeos, de imagens que me despertem a imaginação, ou algo simples como olhar para o chão e ver algum padrão que me faz lembrar algo. por outro lado sempre senti a inspiração como algo muito, muito frágil mesmo, algo efémero que se esfuma delicadamente se não for devidamente tratada e ai entra a motivação das pessoas. falaste de ter 'a' ideia, 'a' visão e é esse ponto que pode fazer alguém ter o click dentro de si para pensar, 'eu quero fazer isto, não só me sinto inspirado mas tenho um desejo profundo de ir em frente'.

    ResponderEliminar
  2. Já o viste princesa;)Vi-o também à pouco tempo e concordo plenamente com o dizes mas acho que há competências ou qualidades que uma pessoa desenvolve sem esforço em alguns casos. Mas para a maioria atingir a perfeição em algo implica trabalho e dedicação, pelo acho que que o desejo, a força de vontade, o sacrifício e a força de vontade são muito necessárias.Bjns*

    ResponderEliminar