sexta-feira, 5 de março de 2010

estaremos todos loucos....

Num mundo em que todos dizemos estar loucos...eu começo a pensar no que será loucura....

No dicionário temos a sua definição como sendo: estado de louco (que perdeu a razão, alienado, demente, doido), alienação mental, acto próprio de louco, temeridade, imprudência, extravagancia, exagero.

E depois de passar pelo departamento de psiquiatria, penso em como é tão fácil perder o controlo e como todos nos temos um pouco de loucura...alguma obsessão ou compulsão, por pequena que seja, alguma forma de dissociação ou distorção da realidade (nem que seja apenas por momentos), como por vezes todos nos cometemos actos menos apropriado ou dizemos coisas que não fazem sentido nenhum...

Sei que parece estranho e já diz o ditado que de génios e de loucos todos temos um pouco, sempre ouvi dizer, resta saber qual prevalece em cada um de nos.

Não sei ate que ponto será uma desvantagem ter estas características em nos. Todos os mais brilhantes cientistas são considerados malucos ate o seu trabalho ser comprovado. As vezes uma boa dose de loucura e imaginação e o que e necessário para quebrar barreiras e fazer novas descobertas.

Eu acredito numa coisa… lutar pelas nossas ideias e ideais é das melhores coisas que podemos fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário