sexta-feira, 5 de março de 2010

A chuva!



Tenho sentimentos um pouco contraditórios em relação a chuva. É tão bom quando chove lá fora e não temos que sair de casa...mas é tão mau quando temos que sair à rua e de certeza que vamos ficar todos molhados. Por maior que seja o guarda-chuva, há sempre uma poça de água onde metemos os pés, ou um carro que passa e nos molha a roupa que tentamos com todo o cuidado manter seca.
É bom quando ouvimos a chuva lá fora e estamos na cama quentinhos depois de uma Segunda-Feira cansativa e no outro dia acordamos e o sol brilha lá fora. É bom quando sabemos que está a chover, mas a única coisa que temos para fazer é ronha debaixo dos lençóis. É bom quando olho lá para fora e a chuva cai...penso em ti e em como é bom estar cá dentro contigo no pensamento, a comer um gelado ou a ver um filme aconchegada numa manta.
É tão mau quando temos um dia livre e temos que ir fazer compras e conduzir com a chuva, ou melhor ainda quando não temos carro e temos a estação de metro bem longe de nossa casa e temos que carregar as compras debaixo de uma chuva torrencial e um vento quase ciclónico (digamos de passagem que quando chegamos a casa sabe bem tirar aquela roupa e sapatos molhados e aconchegarmo-nos no quentinho).
A chuva, essa chuva que cai lá fora...que traz de volta o florescer das flores. Que quando vai embora deixa o cheiro a terra molhada e os raios de sol a passar por entre as nuvens. Chuva, símbolo de vitalidade. Água, o cerne da vida, a final não somos nós compostos por 60% de agua...

1 comentário:

  1. Nada melhor que estar contigo no sofá sem deveres para fazer num dia chuva..não me canso de te repetir;)Ainda me deves essa loool bj grandão**

    ResponderEliminar