terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pois e', no's mulheres somos um pouco complicadas, na tentativa de ajudar a perceber-nos alguém fez esta genial combinação de expressões utilizadas pelas mulheres e seus significados reais. Como mulher não pude deixar de me identificar com algumas delas e de me rir um pouco com a brilhante descoberta.

1 – "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu precisas de te calar.

2 – "5 minutos":
Se ela se está a despachar para sair significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de teres que ir ajudar nas tarefas domésticas.

3 – "Nada":
Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 – "Tu e' que sabes":
É um desafio, não uma permissão. Ela está-te a lançar um desafio, e neste momento tens que saber o que ela quer…e também não digas que não sabes!


5 – Suspiro ALTO:
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que tu és um idiota e que ela está a pensar no porque de estar a perder tempo parada ali discutindo contigo sobre "Nada".

6 – "Tudo bem":
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pelo teu erro.

7 – "Obrigada":
Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada" – isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".

8 – "Esquece":
É uma mulher a querer dizer, "Vai-te foder!!"

9 – "Deixa estar, EU resolvo":
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes ao homem para fazer algo, mas agora ela mesma está a fazer. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 – "Precisamos conversar !":
Fodeu!!, Ela está a 30 segundos de acabar contigo.

11 – "Sabes, eu estive a pensar...":
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os "Quatro Cavaleiros do Apocalipse"…

A questão que fica e': Quem terá escrito estas dicas, uma mulher ou um homem?

2 comentários:

  1. Foi uma mulher com toda a certeza! Um homem não se atreveria a tanto.

    ResponderEliminar
  2. Ah ah muito bom, muito bem conseguido!Muito engraçado sem dúvida. São exemplos de que muitas vezes a mulher ainda tem que desenvolver certas competências comunicacionais de frontalidade e transparência - quando usado em demasia - ou apenas reflectir um pouco em vez de usar metáforas cujo objectivo através da ironia e sarcasmo é demonstrar a terceiros(mais homens que mulheres acredito)o seu estado de espírito e pôr a estes últimos a reflectir e a "correr" atrás da 1ª. Muitas vezes é desgastante e desagradável quando não é meio caminho andado para a saturação:P "penso que", "sinto que", "não concordo porque" são expressões simples e muito mais úteis, mas não é nada que todos não saibamos!Contudo, defeitos pessoais e de géneros frutos da socialização e da personalidade de cada um é o que não falta, e a mim (para não me acusarem de falta de introspecção loool) e aos homens terão certamente também muito que reclamar!bjns*

    ResponderEliminar