sábado, 13 de novembro de 2010

Sorriam!

Aqui esta algo em que acredito profunda e plenamente. Algo que tento trazer para a minha vida todos os dias, os melhores ou os piores.
No nosso dia-a-dia passamos pelas pessoas e todas elas, salvo raras excepções, levam um semblante fechado e carregado, sem emoção e que apenas demonstra o que todos nos sabemos, a vida não e' fácil.
Eu acredito realmente que sorrir pode inspirar, pode, mesmo que por segundos, trazer algum conforto e sentimento de melhoria para a vida de outros.
SOrrir para quem passa pode simplesmente mostrar a outra pessoa que passa que nem tudo e mau, que a vida não são coisas mas, que a felicidade se faz em todos e cada dia...ao tentar vive-los em pleno, de bem com a vida e sem se agarrar ao que de mau a vida traz, as desilusões que alguns nos podem fazer passar ou aos podres desta sociedade e mundo.

Portanto, sorriam e inspirem.

1 comentário:

  1. Fantástico!Tens toda a razão, o sorriso na vida em geral é a porta para filosofia de vida mais saudável e humanista, de bem-estar e auto-realização. Na saúde é dos instrumentos ou estratégias comunicacionais e terapêuticas mais poderosas que existem.É pena que na generalidade das vezes os indicadores de avaliação de realidades em saúde sejam indicadores biomédicos e não outros mais subjectivos mas não menos importantes. Sorrir estimula o sistema imunitário, é anti-depressivo, auxilia a cicatrização e indirectamente a superar crises e internamentos. Daí muitas das intervenções de enfermagem (falo sempre dela no sentido pedagógico)serem subvalorizadas ou simplesmente não avaliadas no peso que têm na nos cuidados primários, secundários, terciários e quaternários, situação que não se verifica nos países nórdicos que são um exemplo. Gosto muito de te ver debruçar sobre estes pequenos grandes aspectos pois além da vantagem pessoal que a sua valorização permite e da introspecção subsequente que acarretam, tornar-te-á melhor médica:)Beijo grande*

    ResponderEliminar