domingo, 21 de novembro de 2010

Quando palavras inspiram a mudar de vida!

Esta e' uma oração escrita por Reinhold Niebuhr (teólogo, pastor da igreja evangélica e activista social da sua época) em 1943. Desde então foi citada em varias publicações e por vários escritores e utilizada em vários filmes e series. Onde ela mantém o seu maior impacto e' em programas de reabilitação, os chamados"twelve step programs", tendo maior destaque o seu uso como inspiração nos Alcoólicos Anónimos, onde se da ênfase a sua primeira parte.

Ao ler esta oração não posso deixar de pensar no papel de Deus na minha vida...e em como deveras Ele e Nele consigo mais claramente e mais facilmente encontrar esta coragem e paz para tentar dar o meu melhor no que posso, aceitar o que não posso mudar e perceber a diferença entre elas...com certeza mesmo não acreditando Nele isso será possível, mas com ele tudo fica mais claro, pois em caso de duvida Ele tem sempre a resposta para nos clarificar.

Para quem não acredita estas palavras também são palavras que dizem muito pois inspiram a ser mais e melhor, dar mais e tentar com mais força, aceitar a dificuldade como caminho para a aprendizagem e maturação. Um caminho para coisas melhores e para a felicidade. E' uma chamada a todos nos para, viver mais plenamente sem pressas, stress ou grandes ansiedades, a aproveitar melhor as coisas que a vida tem para nos dar, apenas viver em harmonia com a vida e com os outros. Da-nos forca para irmos sem medo, para não guardarmos sentimentos negativos apenas agarrar a vida e as nossas acções com uma atitude positiva, acreditando que as coisas podem sempre melhorar .

Sem comentários:

Enviar um comentário