segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Illusion...or pure art!

Ben Heine e' um criador visual, fotografo e ilustrador de 28 anos, que vive e trabalha em Bruxelas. O seu trabalho baseia-se na fotografia e no desenho; Um génio na criação de ilusões ópticas e brincadeiras visuais através da cor e do uso de formas.
O seu trabalho extremamente criativo e original prima pela maneira como ele cria situações em papel que sobrepõe em fotografia e consegue dessa maneira aguçar o nosso imaginário.
Ponho aqui alguns exemplos da sua colecção "Pensil vs Camera" que me surpreendeu bastante. Deixo também os links originais das fotos e no final links directos para o trabalho deste artista que podem visitar para ver mais sobre ele e do seu trabalho...
















Smille
: http://www.flickr.com/photos/benheine/4628643042/in/set-72157623723956821/
http://www.flickr.com/photos/benheine/5191567844/sizes/z/in/photostream/


take love with you: http://www.flickr.com/photos/benheine/5191268313/




Tirada em Lisboa: http://www.flickr.com/photos/benheine/4524197834/





http://www.flickr.com/photos/benheine/
http://www.benheine.com/benheinegalleries.html

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ha razões para acreditar num mundo melhor.



Tradução para inglês:

Based on a study made in 2010 about the current situation of the world.
For every war tank that is made in the world...there are made 131 thousand stuffed animals.
For every stock market that falls...there are 10 versions of "What... a wonderful world".
For every corrupt person...there are 8 thousand donating blood.
For every wall that exists...200 thousand rugs saying "welcome" are put down.
Wile a scientist draws 1 new weapon...there are 1 million mothers baking chocolate cake.
In the world its printed more monopoly money than US dollars.
There are more funny videos in the internet...than bad news in all the world.
Love has more results in Google than fear
For each person that says that the world will be worst...there are 100 couples trying to have children.
For each weapon that is sold in the world...20 thousand people share a Coca-Cola.
THERE ARE REASONS TO BELIEVE IN A BETTER WORLD.
Song: "Whatever" from Oasis sung by the children of the Young People's Chorus of New York.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Opostos!

Dois vídeos que vi recentemente e me fizeram realmente pensar em como as pessoas reagem de maneira diferente perante as coisas que acontecem a sua volta.
Por um lado uma senhora que vê vários vândalos a destruir a montra de uma loja e intervém apenas armada da sua mala. Do outro lado varias pessoas presenciam uma senhora a ser brutalmente agredida ficando inanimada instantaneamente e ninguém pa'ra para ver o que se esta a passar, nem sequer telefona para o numero de emergência.
São duas historias igualmente surpreendentes mas por razões diferentes...



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pois e', no's mulheres somos um pouco complicadas, na tentativa de ajudar a perceber-nos alguém fez esta genial combinação de expressões utilizadas pelas mulheres e seus significados reais. Como mulher não pude deixar de me identificar com algumas delas e de me rir um pouco com a brilhante descoberta.

1 – "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu precisas de te calar.

2 – "5 minutos":
Se ela se está a despachar para sair significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de teres que ir ajudar nas tarefas domésticas.

3 – "Nada":
Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 – "Tu e' que sabes":
É um desafio, não uma permissão. Ela está-te a lançar um desafio, e neste momento tens que saber o que ela quer…e também não digas que não sabes!


5 – Suspiro ALTO:
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que tu és um idiota e que ela está a pensar no porque de estar a perder tempo parada ali discutindo contigo sobre "Nada".

6 – "Tudo bem":
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pelo teu erro.

7 – "Obrigada":
Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada" – isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".

8 – "Esquece":
É uma mulher a querer dizer, "Vai-te foder!!"

9 – "Deixa estar, EU resolvo":
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes ao homem para fazer algo, mas agora ela mesma está a fazer. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 – "Precisamos conversar !":
Fodeu!!, Ela está a 30 segundos de acabar contigo.

11 – "Sabes, eu estive a pensar...":
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os "Quatro Cavaleiros do Apocalipse"…

A questão que fica e': Quem terá escrito estas dicas, uma mulher ou um homem?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quote!

"Emotions and the feelings are not a luxury, they are a means of communicating our states of mind to others. But they are also a way of guiding our own judgments and decisions. Emotions bring the body into the loop of reason"

by: Antonio Damasio

Tradução:
"As emoções e os sentimentos não são um luxo, elas são maneiras de comunicar os nossos estados de espírito aos outros. Mas elas são também uma maneira de guiar os nossos julgamentos e decisões. As emoções levam o corpo para o circulo da razão."

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Day-to-day love illustrated!

Apresento-vos mais um artista pelo qual me apaixonei. Nas suas ilustrações do dia-a-dia vem a simplicidade da felicidade de amar os nossos, nos dias de todos os dias, de todas as horas, momentos que por pequenos que sejam nos inspiram a sorrir e a dar valor as pequenas coisas e pequenos minutos da vida... perceber que são eles que nos preenchem, são eles que fazem a nossa vida ter sentido.


Aqui vos deixo alguns dos desenhos que mais gostei e mais me entraram no coração. Deixo também o endereço electrónico onde podem ler mais um pouco sobre este artista , ver uma colecção do seu trabalho e o link de uma entrevista. Como freelancer colabora com a Dysney, Dreamworks e Nickelodeon, entre outros.

Tentem olhar para eles e não sorrir, não sonhar....

historias
emoções



sentimentos

inspirador

sonhos

Desenhos por: Pascal Campion!





http://pascalcampion.com/work/

Entrevista com Pascal Campion: http://vimeo.com/13387502