sábado, 5 de junho de 2010

Deus existe?

Eu respondo a esta pergunta sem pensar duas vezes com um redondo SIM!
Se me perguntarem como é que posso acreditar n´Ele com todas as coisas más que acontecem no mundo...pois eu digo o que a pessoa que me ensinou o que era Deus me dizia: Deus é como o ar que respiro. Não o vejo mas ele está la.
É curioso que todas as pessoas que afirmam não crer em nada, ou que dizem só acreditar que o Homem apenas recebe o resultado do seu esforço e só vem até aos limites daquilo que o Homem pode fazer... perguntam por um Deus e pedem por um Deus que – “se existe”- , os ajude e os salve de qualquer que seja o aperto que estão a viver.
Para mim, Deus não é um padre ou mesmo um papa (pois são seres humanos e não Deus, apesar de o representarem), Deus é saber que haja o mal que houver no mundo, coisas boas também existem e acima de tudo podemos sempre ter esperanca por algo melhor. Deus é os ensinamentos que vêm na bíblia, que de uma maneira ou de outra se podem transferir para as nossas vidas e para o nosso dia-a-dia e ajudar-nos a ser melhores pessoas e a viver uma vida melhor.
Sentir a força que tem uma igreja ou catedral cheia de pessoas para ouvir o que naquele dia Ele tem para nos ensinar, a força que tem quando olhamos a nossa volta e tudo é tao perfeito.
Não falo das pessoas que em nome de Deus iniciam guerras, que em nome de Deus recriminam e descriminam, julgam e praticam o mal. Deus ensina a paz, ensina a justiça, o bem,a igualdade, o amor, o perdão...nem sei bem explicar, mas Deus para mim dá significado a tudo o que é belo e bom e também a sua celebraçao.